segunda-feira, 6 de maio de 2013

NIPETI promove Aula Magna dos Cursos de Informática

No último dia 26 de abril ocorreu no auditório da UFMS a edição 2013 da Aula Magna dos Cursos de Informática do IFMS Câmpus Nova Andradina. O evento - organizado pelo NIPETI - contou com a participação dos professores e acadêmicos dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Seu principal objetivo foi promover a integração entre novos e antigos estudantes dos referidos cursos, criando um ambiente de acolhimento e motivação à formação profissional dos mesmos.
Em 2013 a Aula Magna ofereceu duas palestras. Na primeira, o professor Claudio Sanavria fez um relato sobre as pesquisas na área de Tecnologia da Informação atualmente em desenvolvimento no Câmpus Nova Andradina e aproveitou para também divulgar a organização e estrutura do NIPETI aos novos estudantes.
A segunda palestra da noite teve como ministrante o Professor Doutor Amaury Antônio de Castro Júnior, docente e diretor da UFMS/Ponta Porã, cujo tema foi "Mercado de Trabalho em Tecnologia da Informação no Mato Grosso do Sul e no Brasil". Num clima de grande descontração, o professor Amaury procurou não apenas apresentar números e estatísticas quanto às vagas de emprego, mas principalmente motivar os estudantes a adotarem uma postura séria com relação à sua formação profissional. Deixou bem claro o quanto a área de TI se transforma com o passar do tempo, o que obriga seus profissionais a buscarem constante aperfeiçoamento.
Para os estudantes, essa foi uma importante oportunidade de se familiarizar tanto com a pesquisa quanto com as perspectivas profissionais da área de TI, o que certamente contribui para um melhor direcionamento dos estudos.
O NIPETI pretende realizar, ainda neste semestre, um Workshop para que todos os seus estudantes apresentem os projetos dos fazem parte, discutindo seus resultados parciais ou finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário