quarta-feira, 29 de maio de 2013

NIPETI aprova trabalhos para encontro nacional de Computação

Dois artigos resultantes de projetos desenvolvidos pelo NIPETI foram aceitos para o I ENCOMPIF (Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais) que será realizado em conjunto com o XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação em Maceió/AL. O evento tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio dos Institutos Federais e CEFETs de todo o país, apresentando resultados de trabalhos desenvolvidos em suas respectivas instituições.
As estudantes Flavia Roberta da Costa Dourado, Lara Fernanda Ferreira e Luana Morais Antonini - todas do curso Técnico em Informática - tiveram aceito o trabalho intitulado "Criação Compartilhada de Conteúdo em Redes Sociais para o Aprendizado de Redes de Computadores: Um Relato de Experiência do Curso Técnico de Informática do IFMS", desenvolvido sob orientação do professor Olavo José Luiz Junior. 
O segundo trabalho aceito também foi orientado pelo professor Olavo e desenvolvido pelo estudante Vinicius Shigueaki Suguimoto, concluinte do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. O trabalho, intitulado "Protótipo de Sensoriamento Ambiental de Baixo Custo para uso em Projetos do curso Técnico de Agropecuária do IFMS", relata os resultados do trabalho de conclusão de curso do referido estudante.
O ENCOMPIF ocorrerá no período de 23 à 26 de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário