sábado, 6 de outubro de 2012

Estudantes do IFMS apresentam trabalho em evento científico

Na última semana foi realizado em Nova Andradina o I Simpósio da Computação (Simpocomp), evento organizado pelo curso de Licenciatura em Computação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O NIPETI esteve presente apresentando diversos trabalhos provenientes de projetos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso de estudantes dos cursos Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ao todo, foram apresentados 13 pôsteres e 1 artigo completo.

Segue a relação de trabalhos apresentados e seus respectivos autores:

"Desenvolvimento de uma Aplicação Web para Elaboração de Avaliações de Ensino Utilizando Novas Abordagens de Desenvolvimento" — Renato Guerreiro, Danilo Damaceno Lima, Gabriel Medina, Nátalli Falleiros (orientadora) e Evandro Falleiros (orientador).

"Implantação de um Ambiente de Grades Computacionais no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Campus de Nova Andradina" - Debora Brock e Olavo José Luiz Júnior (orientador).

"Armadilha Fotográfica para Identificação da Fauna Existente na Área do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul" - Eucilene Souza e Olavo José Luiz Júnior (orientador).

"Comunicação com o Microcontrolador Arduino" - Fábio Lima e Olavo José Luiz Júnior (orientador).

"Utilização de Hardware de Baixo Custo para Captura de Dados Ambientais" - Vinícius Suguimoto e Olavo José Luiz Júnior (orientador).

"Um Estudo sobre Sistemas de Apoio à Decisão e suas Principais Ferramentas" - Juliana Baptista e e Claudio Sanavria (orientador).

"Uma Proposta de Modelo de Processo para o Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais" - Rodrigo Ramos, Juliana Baptista e Claudio Sanavria (orientador).

"Acessibilidade e Usabilidade: Um Instrumento para Avaliação de Dispositivos Computacionais Móveis com Ênfase em Necessidade Especial Visual" - Erick Lino Pedro e e Claudio Sanavria (orientador).

"Avaliação da Acessibilidade e Usabilidade para Portadores de Necessidade Especial Visual em Dispositivos Computacionais Móveis" - Adilson Vieira Junior e e Claudio Sanavria (orientador).

"Um Sistema Web para Gerência de Campeonatos de Voleibol" - Caroline Paião e e Claudio Sanavria (orientador).

"Um Sistema Web para Gerência de Campeonatos de Basquetebol" - Delvair Júnior e Claudio Sanavria (orientador).

"Um Sistema Web para Gerência de Campeonatos de Xadrez" - Gabriel Lustosa e Claudio Sanavria (orientador).

"Um Sistema Web para Gerência de Campeonatos de Futsal" - Flávia Costa Dourado e Claudio Sanavria (orientador).

"Marketing em Redes Sociais" - Bruna Simão e Rodrigo Duran (orientador).

Os textos dos trabalhos apresentados podem ser conferidos no site do evento (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário