quinta-feira, 27 de setembro de 2012

IFMS-NA participa de maratona de programação

No último dia 15 de setembro acadêmicos do 2º e 3º semestres do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Nova Andradina participaram da fase regional da XVII Maratona de Programação, promovida anualmente pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e que nesta edição ocorreu no campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.
A fase regional envolveu equipes da FACOM-UFMS, UCDB, UFMS/Ponta Porã e IFMS/Nova Andradina. De um total de 12 times, 3 foram do IFMS Nova Andradina. Foi a primeira participação de acadêmicos do IFMS nesta competição.
A Maratona de Computação consiste num campeonato no qual as equipes precisam resolver diversos problemas de programação dentro de um tempo estipulado. A etapa regional seleciona os finalistas para competirem na fase nacional, que neste ano será sediada em Londrina-PR. Mato Grosso do Sul tinha direito a selecionar um time para a final, cuja vaga foi conquistada por um time da FACOM-UFMS.
Para os alunos do IFMS essa experiência foi importante para que se iniciasse um sério trabalho de preparação para o próximo ano. Em sua primeira participação, os acadêmicos, coordenados pelo professor Rodrigo Duran, puderam compreender melhor a estrutura organizacional do evento e sua dinâmica, assim como o nível das questões propostas. A ideia é que em 2013 mais equipes sejam formadas e mais instituições do estado participem, o que certamente aumentará ainda mais o nível da competição.
Parabéns a todos os envolvidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário